A Rede Azul – Rede de Teatros, composta por onze salas de espetáculos do Algarve foi formalizada, sendo “uma rede informal que visa rentabilizar estes equipamentos e elevar a qualidade das produções”, disse hoje à Lusa fonte autárquica algarvia.
Compõem a Rede de Teatros do Algarve os auditórios municipais de Olhão, Albufeira e Lagoa, os teatro municipais de Faro e de Portimão, o Centro Cultural de Lagos, os cineteatros Louletano, em Loulé, e o de S. Brás de Alportel, o Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, o Teatro António Pinheiro, em Tavira, e o Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António.
“Esta rede informal tem por missão programar e apoiar a criação e a produção cultural regional, tendo em vista a circulação artística na região, rentabilizando as infraestruturas existentes e reforçando a oferta cultural regional, assim como permitir receber no Algarve produções nacionais e internacionais”, explicou a mesma fonte.
“A Rede Azul pretende valorizar e densificar a criação cultural na região, apoiando as estruturas artísticas de cariz amador, através de um trabalho de programação em rede, possibilitando a criação de sinergias e de economias de escala na coprodução e compra de espetáculos, assim como na concertação de agendas”, acrescentou.
Fonte: Diário Online