Palácio da Bolsa do Porto recebeu 290 mil visitantes em 2015

2503

palacio_bolsa

O Palácio da Bolsa, sede da Associação Comercial do Porto, anunciou esta terça-feira ter recebido cerca de 290 mil visitantes em 2015, estabelecendo um novo recorde de procura turística, que se traduz num aumento de 14% face a 2014.

A grande maioria dos visitantes do Palácio da Bolsa, um dos monumentos mais procurados da cidade, são estrangeiros, com destaque para os provenientes de França, Espanha, Alemanha, Brasil e Estados Unidos da América.

“Ao longo de 2015, houve 288.705 turistas a participar em visitas guiadas ao Palácio da Bolsa, vislumbrando a magnificência dos seus corredores e dos seus espaços — com principal destaque para o Pátio das Nações, cujo restauro dos 20 brasões da cúpula foi em fevereiro, e para o áureo Salão Árabe”, refere a instituição, em comunicado. Sustenta que o crescimento de 14% face ao ano anterior decorre de um acréscimo de 34.921 visitas.

De acordo com os dados do comunicado, o número de visitantes portugueses representa mais de um quarto das visitas ao Palácio (mais de 78 mil), tendo crescido 15% face ao ano anterior. Os portugueses ultrapassam os franceses (50 mil) e os espanhóis (37 mil), no ‘ranking’ de turistas que quiseram conhecer o Palácio da Bolsa em 2015. Alemanha (15 mil), Brasil (13 mil), Estados Unidos da América (12 mil) e Itália (11 mil) também se destacam na lista de nacionalidades que visitaram o histórico monumento da cidade do Porto, que acolheu também turistas da Islândia, Filipinas, Nova Zelândia, Nigéria e Venezuela.

Fonte: CM

Siga-nos