Antiga escola do Salvador transformada em Incubadora de Artes

A antiga escola primária do Salvador, em Santarém, encerrada no final do último ano lectivo vai ser transformada num espaço destinado à criação artística, num projecto desenvolvido pelo serviço municipal de cultura e turismo da Câmara de Santarém. O presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves (PSD), quer que a Incubadora d’Artes esteja pronta a receber artistas e projectos a partir de Março, depois de algumas obras de adaptação.

As candidaturas estarão abertas já em Fevereiro para quem pretender utilizar pontualmente o espaço para dar largas à sua imaginação e veia criativa em áreas como as artes digitais, teatro, cinema, artes plásticas, fotografia, música, moda, joalharia, banda desenhada ou artesanato. As candidaturas, que podem ser feitas também por criadores de fora do concelho, devem ser feitas através de formulário próprio disponibilizado pela autarquia e serão avaliadas por dois técnicos do município e por um elemento externo.

A Incubadora d’Artes vai ter, na fase inicial: uma sala para estúdio de gravação e de ensaios; uma sala para apoio administrativo; uma sala polivalente; uma sala para alojamento colectivo; 4 salas para diversas actividades artísticas que ali possam ser desenvolvidas.

Fonte: O Mirante