Torre dos Clérigos desvenda segredos do restauro realizado no acervo

1172

clerigos

O Presidente da Irmandade dos Clérigos, Pe. Américo Aguiar, tem a honra de convidar os(as) Senhores(as) Jornalistas a assistir à apresentação do ciclo de conferências Conversas nos Clérigos à Volta do Restauro” a realizar amanhã, dia 28 de janeiro, às 18h30, na Torre dos Clérigos. 

Esta primeira sessão tem por objetivo permitir uma panorâmica geral sobre as 12 sessões, permitindo aos senhores(as) jornalistas fazer um périplo por todas as peças e salas que serão alvo de discussão. 

Os participantes poderão ficar a conhecer dados só agora colocados a descoberto com a intervenção, como por exemplo, a misteriosa assinatura encontrada no mobiliário de couro, o trabalho exaustivo do levantamento de repintes da santa parentela, a famosa cripta de Nicolau Nasoni (estando em análise a possibilidade de uma breve visita), a revelação de que o teto da sacristia é uma tela gigante e o que se descobre nas pinturas quando analisadas com um sistema de multiespectral.

 

As sessões são gratuitas, têm lotação limitada e decorrem sempre na última quinta-feira de cada mês, às 18h30 e com a duração de 60 minutos.

Para mais informações contactar Luís Pedro Martins – 91 346 3852

Fonte: Irmandade dos Clérigos