Biblioteca de Valongo distinguida com prémio de Boas Práticas

livros

A Biblioteca Municipal de Valongo venceu, com um projeto que envolveu centenas de alunos, o ‘Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais’ atribuído pela Direção Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, indicou hoje a câmara local.

De acordo com a autarquia de Valongo, distrito do Porto, «o júri destacou o envolvimento intergeracional de diferentes atores da comunidade, o seu contributo para a memória local e a motivação para a produção e utilização de novos recursos digitais».

Hoje, no período antes da ordem do dia da reunião semanal de câmara, o presidente do executivo de Valongo, José Manuel Ribeiro, também referiu que o projeto terá sobressaído pelos «baixos custos envolvidos e o forte potencial de replicação».

Fonte:Diário Digital / Lusa