Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia tem abertura marcada

museu_logo

O novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, tem abertura marcada para os dias 04 e 05 de outubro, com a exposição «Utopia/Distopia, Parte 1: Dominique Gonzalez-Foerster», anunciou hoje a Fundação EDP.

De acordo com a fundação, o projeto vai ser apresentado internacionalmente, na quinta-feira, na ARCOMAdrid – Feira de Arte Contemporânea, pelo diretor do museu, Pedro Gadanho, num encontro para 150 convidados do mundo das artes e da cultura.

Situado nas margens do rio Tejo, na zona de Belém, o MAAT foi projetado pelo ateliê AL_A, liderado pela arquiteta Amanda Levete, e terá 7.000 metros quadrados disponíveis para receber exposições sobre artes visuais e multimédia, arquitetura e cidade, tecnologia e ciência, sociedade e pensamento.

De acordo com a Fundação EDP, o novo museu irá estender a programação à Central Tejo, edifício do início do século XX que, até agora, tem funcionado como Museu da Eletricidade.

Fonte: Diário Digital

Artigo completo