Concurso de fotografia “Um Olhar Sobre o Património Histórico e Natural do Concelho de Lagoa”

concurso_foto_lago

“Um Olhar Sobre o Património Histórico e Natural do Concelho de Lagoa” é o nome do concurso de fotografia digital que o município lagoense está a promover e que se dirige a fotógrafos amadores e aficionados de fotografia.

Trata-se da recuperação de um concurso que teve a sua edição inaugural em 2009 e que este ano se dedica ao “Desporto, um Património Comum”, tema do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, assinalado a 18 de abril, e no qual o certame se integra.

Os trabalhos terão de versar uma das formas de expressão do património associado ao desporto, quer sejam edifícios, tradições ou registos de outra natureza, podendo representar infraestruturas, equipamentos, museus, circuitos, trilhos, aparelhos, trajes, acessórios, troféus, cartazes, pinturas, esculturas, postais, selos, livros, jornais, fotografias, filmes, arquivos de imagem e som, competições, espetáculos, passeios organizados, jogos tradicionais e de época, sítios arqueológicos, entre outros.

As inscrições estão abertas até dia 31 de março, através do formulário acessível em www.cm-lagoa.pt ou do seu envio por email para turismo@cm-lagoa.pt ou por via postal para “Concurso de Fotografia”, Município de Lagoa, a/c Serviço de Turismo, Largo do Município, 8401-851 Lagoa.