Passadiços do Paiva e Ribeira candidatos a prémios mundiais

4597

world_travel_words

Os passadiços do Paiva, em Arouca, e a Ribeira do Porto fazem parte da lista dos locais nomeados a receberem prémios de categoria mundial, os “World Travel Awards”, na área do turismo.

Os passadiços de Paiva têm dois concorrentes na corrida ao prémio de “melhor projeto”: Costa Navarino, na Grécia, e Bydgoszcz, na Polónia.

Mais disputada é a distinção para “melhor atração turística”, onde se enquadra a Ribeira do Porto, juntamente com a Acrópole de Atenas, o Buckingham Palace de Londres, a Guiness Storehouse de Dublin, a Sagrada Família de Barcelona, a Torre Eiffel de Paris e o Coliseu de Roma.

As cidades do Porto e Lisboa estão nomeadas para “melhor destino”, assim como na categoria “city break”. Nesta categoria competem com Atenas, Berlim, Bordéus, Dublin, Genebra, Istambul, Lodz, Londres, Lyon, Madrid, Paris, Roma, São Petersburgo e Veneza.

A Douro Azul, com sede no Porto, vai a votos no elenco de “melhor companhia de cruzeiros”. O Algarve, entre os “melhores destinos para fazer praia”, os Açores, na categoria “ilhas”, e vários empreendimentos turísticos portugueses também integram as escolhas, que foram objeto de uma triagem para esta contagem final.

A companhia aérea TAP, a cidade de Lisboa, como porto e escala de cruzeiros, bem como o próprio Turismo de Portugal, são outros dos candidatos nacionais ao “World Travel Awards”, no continente europeu.

Fonte: JN

Artigo completo

World Travel Awards

Siga-nos