Arquitetos Rem Koolhaas e Álvaro Siza em conferência em Lisboa

3340

docomomo

Os arquitetos Rem Koolhaas e Álvaro Siza vão participar numa conferência internacional sobre reabilitação de edifícios e espaços públicos, que decorrerá de 6 e 9 de setembro, em Lisboa.

Esta será a 14.ª conferência internacional Docomomo – comité internacional para a documentação e conservação de edifícios, sítios e espaços públicos -, a primeira a realizar-se em Portugal, de acordo com a atual presidente da organização, Ana Tostões.

O Docomomo realiza esta conferência internacional cada dois anos, tendo a anterior decorrido em Seul, na Coreia, também com a presença de arquitetos de todo o mundo, desde a Austrália, Chile, Reino Unido, Brasil, Grécia, Israel, México, Finlândia e Espanha.

Trata-se de uma organização criada nos anos 1980 para promover a documentação e conservação de edifícios e espaços públicos criados no século XX.

A conferência internacional inclui workshops de 1 a 5 de setembro e visitas, entre os dias 4 a 12 de setembro, em Lisboa e no norte do país, realizadas em parceria com universidades do Porto, Guimarães e Coimbra.

Docomomo Site