Concurso de Residências Artísticas 2016

residencias_bienal

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) tem aberto o período de candidaturas do Concurso de Residências Artísticas 2016, para o desenvolvimento de projetos de artistas nacionais e estrangeiros, em Vila Nova de Cerveira. Segundo o coordenador artístico e de produção, Cabral Pinto, o objetivo é “motivar a troca de experiências e conhecimento entre artistas e destes com a comunidade local, fomentando o desenvolvimento social da designada ‘Vila das Artes’ e projetando as artes e a cultura portuguesa”.

As residências artísticas selecionadas decorrerão em quatro fases, entre 1 de setembro a 31 de outubro de 2016, na Casa do Artista Pintor Jaime Isidoro e no Fórum Cultura de Cerveira, onde se encontram as oficinas de gravura, serigrafia, cerâmica e arte digital, e o atelier de pintura/desenho.

Para mais informações