Catálogo Dia Internacional dos Museus 2016: 4ª edição. Contamos consigo!

dia_internacional_museus_2016

O Pporto.pt está a promover a 4ª edição do Catálogo do Dia Internacional dos Museus 2016, uma iniciativa que pretende dar a conhecer a programação das instituições culturais portugueses a propósito da comemoração deste Dia.

O tema proposto para 2016 – “Museus e Paisagens Culturais” –, visa promover a ideia de museu enquanto centro territorial de uma proteção ativa da paisagem cultural.

A Noite Europeia dos Museus, criada pelo Ministério Francês da Cultura e da Comunicação, irá decorrer a 21 de maio, e os museus portugueses irão associar-se, uma vez mais, a estas celebrações.

Condições de participação no Catálogo Pporto.pt:

– Participação gratuita

– Envio da programação dos dias 18 e 21 de Maio, respectivamente Dia e Noite Internacional dos Museus, em formato de texto e acompanhada de uma imagem, até ao dia 13 de Maio. Caso a informação esteja disponibilizada online, poderá enviar-nos o link.

– Envio de informação: premelgado@pportodosmuseus.pt

Contamos com a sua colaboração. Faça parte desta Festa!