BoCA – Bienal of Contemporary Arts no Porto e em Lisboa

1382

bienal_boca

BoCA – Bienal of Contemporary Arts é a bienal de artes contemporâneas que avança a sua 1ª edição nas cidades de Lisboa e do Porto, de 17 de Março a 30 de Abril de 2017. Inicia um conceito colaborativo inédito entre instituições artísticas nacionais e internacionais (museus, galerias, teatros) e incidindo numa programação transversal, que propõe o diálogo entre instituições, campos artísticos e respectivos públicos.

BoCA, organização da estrutura recém-criada com o mesmo nome, tem direcção artística do actor e encenador John Romão e uma programação que arrisca a transposição das fronteiras disciplinares da criação actual. Através da comissão de trabalhos originais, residências artísticas, encontros e propostas colaborativas inusitadas no campo das artes visuais, performace art, artes performativas e música, a bienal alimenta a (re)configuração dos campos artísticos num cenário de hibridismo e transversalidade, com o desejo de pensar o contexto socio-cultural do presente e do futuro.

Da programação, antecipam-se os quatro artistas associados da BoCA durante o biénio 2017-2018: Salomé Lamas (PT), Musa paradisiaca (PT), François Chaignaud (FR) e Tania Bruguera (CU/EUA).

Para mais informações

Siga-nos