Claire Bishop | Masterclass “Radical Museology”, em Serralves

760

conferencia_serralves

16 JUN 2016
Qual o papel dos museus de arte contemporânea na nossa vida social? De que forma é que o conceito “contemporâneo” expressa a real experiência dos museus nos nossos dias? Qual o domínio do espaço na experiência do museu?
O modo como os museus desenvolvem reflexões sobre a temporalidade e como estes propõem, por intermédio do seu posicionamento institucional, uma relação do público com as obras, tem especial destaque na investigação realizada por Claire Bishop. A sua pesquisa constitui uma referência essencial para pensarmos a experiência do museu na contemporaneidade.
Claire Bishop fará no Museu de Serralves, e posteriormente na UNL em Lisboa, uma masterclass para profissionais da área, sobre estes e outros temas centrais de seu livro “Radical Museology or, What’s Contemporary in Museums of Contemporary Art?”.
A masterclass é programada em parceria com o Instituto de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa.
Com Claire Bishop, crítica e historiadora de arte.
Lotação: 25 pessoas, mediante inscrição prévia
Acesso: 10,00€ (inclui acesso à conferência de 17 de junho; Amigos de Serralves, estudantes e maiores 65 anos: 50% desconto)
Inscrição: os participantes serão selecionados a partir da análise do currículo e de uma carta de intenção (máx. uma página) sob o tema “Porquê refletirmos sobre a atuação e o domínio dos museus de arte contemporânea?”. Os documentos devem ser enviados por email para d.cruz@serralves.pt até 14 de junho.
Nota: A masterclass será falada em inglês, sem tradução simultânea
Fonte: Serralves
Siga-nos