Inauguração do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso

nadir

No próximo dia 4 de Julho, vai ser inaugurado o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.  A inauguração vai ter lugar às 20h30 e contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Orçado em cerca de oito milhões de euros, financiados a 85% por fundos comunitários, este espaço, obra do arquiteto Álvaro Siza Vieira, cuja construção começou em 2011, reúne o espólio do artista da terra, retratando-o como pintor, mas também como filósofo.

A Câmara de Chaves espera que o museu coloque a cidade na rota do Turismo Cultural e seja um contributo importante para a preservação de uma das mais relevantes coleções das artes plásticas portuguesas.

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso vai abrir as suas portas ao público na sexta-feira, dia 8, data em que se assinala o Dia do Município de Chaves.