Bragança com mais de 4M € para Museu da Língua Portuguesa

braganca

O primeiro Museu da Língua Portuguesa a nível nacional vai ser criado em Bragança, ainda sem calendário de abertura, mas com um financiamento assegurado de fundos comunitários superior a quatro milhões de euros, informou hoje o autarca local.

O município acaba de ver aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte uma candidatura para os conteúdos do novo museu de quase 775 mil euros, com uma comparticipação de cerca de 658 mil euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), na rubrica Património e Cultura.

A autarquia já tinha afetado 3,5 milhões dos euros dos 16 milhões do novo quadro comunitário de apoio que lhe couberam para o Plano Estratégico de Desenvolvimento urbano (PEDU) para a estrutura física deste projeto, anunciado há sete anos e inspirado no museu da língua portuguesa que existe em São Paulo, no Brasil.

Fonte: Diário Digital / Lusa