DOCOMOMO 14th International Conference

3368

docomomo

A Conferência Internacional Docomomo está na sua 14ª edição e acontecerá pela primeira vez em Portugal, entre os dias 6 e 9 de Setembro. O evento será composto por workshops, conferências e visitas guiadas.

As conferências acontecerão na Fundação Calouste Gulbenkian e têm como tema “Adaptive Re-use. The Modern Movement Towards the Future”. Os arquitetos Álvaro Siza Vieira, Rem Koolhaas, Joan Busquets, Juhani Pallasmaa, Winfried Brenne, João Gomes da Silva, João Luís Carrilho da Graça, e os ateliês Lacaton & Vassal e Caruso St John Architects estão na lista dos conferencistas.

O Docomomo realiza esta conferência internacional de dois em dois anos, tendo a anterior decorrido em Seul, Coreia do Sul, também com a presença de arquitectos de todo o mundo.

Este ano, o tema é a conservação e reutilização de edifícios, promovendo e divulgando as técnicas apropriadas e métodos de conservação para explorar e desenvolver novas ideias para um ambiente construído sustentável no futuro, tendo como base as experiências do passado.

Para mais informações (+)

Siga-nos