Artistas vão às escolas para sensibilizar crianças e professores para a arte

1863

maos

Investigadores da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) levam artistas locais a escolas do primeiro ciclo para desenvolverem trabalhos com as crianças e professores, procurando criar boas práticas do ponto de vista da educação artística.

“Pretende-se incentivar estratégias de aprendizagem através da arte contemporânea que permitam aos estudantes ser ativamente envolvidos com as questões que os preocupam”, disse à Lusa a professora da FBAUP Catarina Martins.

Este é um dos objetivos do CREARTE, um projeto europeu do qual a FBAUP faz parte, a partir do seu Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS), juntamente com o Instituto Pedagógico e o Ministério da Educação e Cultura do Chipre, a Universidade de Jaen, de Espanha, a INSEA – Organização Internacional de Educação através da Arte, o Goldsmith’s College, do Reino Unido e a BUFF Film Festival – festival de cinema infantil – da Suécia.

Em Portugal, numa primeira fase e durante quatro meses, 14 artistas com diferentes valências implementaram o projeto em 14 escolas primárias do Porto, de Viseu, de Vila Nova de Gaia, de Matosinhos e do Bombarral.

Fonte: Diário Digital

Artigo completo (+)

Siga-nos