FBAC abre concurso para imagem da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira

3315

Concurso Design XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) abriu um concurso para a elaboração da linha gráfica da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que irá decorrer em 2017, de 15 julho a 16 setembro, sob o tema “Da Pop Art às Trans-vanguardas”. A proposta selecionada será premiada com 2.500€.

O presente concurso encontra-se aberto a todos os designers nacionais ou residentes em Portugal, profissionais ou estudantes do ensino superior de Design da FBAC, a título individual ou em grupo. Segundo o coordenador artístico e de produção, Cabral Pinto, com esta iniciativa pretende-se “dar a oportunidade aos criativos de apresentar uma imagem diferenciadora e deles espera-se que contribuam para a divulgação da bienal de arte mais antiga do país, e de toda a sua singularidade.”

O júri de avaliação e premiação é composto por: Teresa Correia, Docente do Curso de Design da Escola Superior Gallaecia; Manuel José Serra da Fonseca, coordenador do Mestrado de Marketing da Escola de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC); João Martins, Docente do Curso de Design da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC; e dois membros do Conselho Diretivo da FBAC.

Serão aceites propostas até às 24h00 de 30 de novembro, sendo que os projetos poderão ser entregues em mão (horário expediente) ou enviados pelo correio para a sede da FBAC.

 

\ Normas do Concurso

\ Formulário de Inscrição

Siga-nos