Biblioteca Nacional presta homenagem a Vergílio Ferreira

vergilio

O centenário do nascimento escritor Vergílio Ferreira (1916-1996) é assinalado na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), em Lisboa, com uma mostra em que se destaca o seu espólio, à guarda desta instituição.

A mostra, patente até 14 de janeiro próximo, na Sala de Referência da BNP, destaca a documentação do seu espólio, incorporado, a partir de 1998, no Arquivo de Cultura Portuguesa Contemporânea da biblioteca, por doação dos herdeiros do escritor.

Vergílio Ferreira nasceu a 28 de janeiro de 1916, em Melo, uma aldeia da Beira Alta, no concelho de Gouveia. Quando tinha dez anos, os pais emigraram para o Canadá e Vergílio ficou em Portugal, com os irmãos mais novos. Uma peregrinação ao Santuário de Lourdes, em França, influenciou o menino de 12 anos, que decidiu entrar no Seminário do Fundão, de onde saiu aos 18.

Para mais informações (+)