Cafés Históricos ilustram selos dos CTT

967

majestic1

Os CTT-Correios de Portugal lançam uma emissão filatélica cuja temática são “alguns ‘Cafés Históricos’ do continente e das ilhas”, anunciou a instituição.

A emissão é composta por seis selos e um bloco, representativos de sete cafés, nomeadamente, o Apolo, no Funchal, o Arcada, em Évora, a Brasileira, em Lisboa, o Paraíso, em Tomar, o Santa Cruz, em Coimbra, o Athanásio, em Angra do Heroísmo, e o Majestic, no Porto.

“Todos estes cafés representados nesta emissão filatélica marcam a história da sua terra, da sua cidade e da sua região. Muitos destes locais continuam a ser o centro da vida pública, onde se pode beber um café ou participar numa tertúlia e discutir com gosto qualquer assunto, desde o futebol à política. Dantes, sem a Internet, eram estes os locais para fazer tudo isso e mais”, lê-se no comunicado dos CTT.

“Os cafés mais antigos e carregados de história têm um património material rico”, assinalam os CTT.

Os seis selos — com um formato de 30,6 X 40 milímetros – têm cada um o valor facial de 0,47 euros e uma tiragem de 135.000 exemplares cada. O bloco com um selo tem o valor de 1,50 euros e uma tiragem de 45.000 exemplares.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

Siga-nos