Inicio Notícias Maior aquário da América do Sul inaugurado no Brasil

Maior aquário da América do Sul inaugurado no Brasil

O maior aquário da América do Sul foi inaugurado no Rio de Janeiro. Localizado na zoa portuária, o AquaRio tem 26 mil metros quadrados e abriga espécies marinhas do litoral brasileiro, do Caribe e dos oceanos Pacífico e Índico. A inauguração teve lugar no passado dia 9 de novembro.

O complexo ainda vai ganhar um Museu de Ciência, um Museu de Surf, uma loja, um café, além de exposições e eventos temporários. A partir de 2017, também será possível mergulhar nos tanques com guias.

Apesar da grande expectativa pela inauguração, o AquaRio foi alvo de críticas nas últimas semanas por supostamente ter capturado os animais marinhos em seu habitat natural para expor no complexo. A direção do AquaRio alegou que os peixes utilizados nos tanques são os mesmos ofertados na pesca comercial, e que as exposições também tem cunho científico.

Para mais informações (+)