Museu da Língua Portuguesa deverá reabrir ao público em 2019

museu lingua portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, no Brasil, atingido por um incêndio em dezembro de 2015, deverá reabrir ao público no primeiro semestre de 2019, segundo o plano de reconstrução apresentado esta segunda-feira.

As obras começam este mês e deverão custar 65 milhões de reais (18 milhões de euros), sendo 34 milhões (9,5 milhões) provenientes de iniciativa privada, segundo a parceria “Aliança Solidária”, apresentada esta segunda-feira pelo governo do estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, de acordo com o portal de notícias G1.

A EDP foi apresentada como a principal patrocinadora, numa aliança para restaurar o edifício, que também conta com o Grupo Globo e o Grupo Itaú.

O Museu da Língua Portuguesa abriu as portas em março de 2006 e tornou-se num dos mais visitados do Brasil e da América do Sul, mas um incêndio, a 21 de dezembro do ano passado, destruiu as suas instalações.

Fonte: SIC Notícias