Candidaturas à linha de apoio à valorização turística do interior

4275

oportunidade

Já estão abertas as candidaturas à linha de apoio à valorização turística do interior, que se destina a apoiar o desenvolvimento dos projectos turísticos previstos no Programa Nacional para Coesão Territorial lançado pelo Governo.

Segundo o despacho publicado esta sexta-feira, 30 de Dezembro, em Diário da República, – e assinado pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho (na foto) esta linha de financiamento, enquadrada no Programa Valorizar, tem uma dotação de 10 milhões de euros para iniciativas do sector público e privado.

Serão abrangidos por esta linha projectos que promovam a valorização do património e dos recursos endógenos das regiões, a diversificação da oferta nomeadamente de cycling & walking, turismo de natureza, turismo equestre, revitalização das termas e dinamização turística das aldeias.
Os projectos de empresas têm como limite máximo de apoio 150 mil euros, enquanto as entidades públicas e privadas sem fins lucrativos podem candidatar projectos com apoio até 400 mil euros.

“Os apoios financeiros ascendem a 90% do valor das despesas elegíveis dos projectos, com o limite máximo de 150.000,00 euros no caso das empresas, e de 400.000,00 euros no caso das demais entidades, incluindo as de natureza privada sem fins lucrativos”, lê-se no despacho.

O prazo de candidaturas para esta linha de financiamento começa esta sexta-feira e termina a 31 de Dezembro de 2017.

Siga-nos