Museu Municipal de Faro comemora 123.º aniversário

museu_faro

O Museu Municipal de Faro vai comemorar, no próximo dia 4 de março, o seu 123.º aniversário com “uma programação de qualidade”, que inclui contos, dança, música, gastronomia, visitas guiadas e animação diversa, tudo com entrada gratuita.

As celebrações, organizadas pela Câmara de Faro, têm início dia 3 de março, com sessões de contos «Daqui e dali», que levam a “uma viagem de mão dada com as palavras por terras e paisagens daqui, dali, de hoje, de ontem e de sempre”. A ação é dinamizada pela ARCA e destina-se a alunos das escolas do 1.º ciclo do concelho.

Também neste dia, os amantes da doçaria poderão assistir a um «showcooking» dinamizado pelo «chef» Frederico Lopes, da Tertúlia Algarvia, que confecionará uma torta de laranja com chocolate.

A noite será animada com o espetáculo «Danças do Mundo», seguido do concerto dos Epiphany e da atuação do DJ Set Gijoe.

No dia 4 de março, o «Famílias com Estórias» convida a uma visita aos «Bastidores do Museu», uma oportunidade para conhecer as áreas de reserva, os gabinetes e serviços essenciais ao funcionamento do museu e conhecer alguns dos elementos que fazem parte da equipa.

Serão também dinamizadas visitas guiadas pelas salas do museu municipal: «Caminhos do Algarve Romano e Mosaico do Deus Oceano» e «Pintura Antiga», por João Pedro Bernardes, da Universidade do Algarve, e Anísio Franco, do Museu Nacional de Arte Antiga, respetivamente.

Haverá ainda tempo para um espetáculo de magia, por Angel Del Vale, e para a inauguração da exposição de desenhos «Esperante», de Jorge Leal.

A noite será também de festa, com o concerto dos Fenoid & Convidados e a atuação do DJ Alfarroba.

Nos dias dedicados à celebração da efeméride, residentes e turistas são convidados a visitar o museu municipal e assistir às iniciativas, com entrada gratuita.

Fonte: Região Sul