Inicio Património & Museus ‘Michelangelo & Sebastiano’ juntos em Londres

‘Michelangelo & Sebastiano’ juntos em Londres

‘Michelangelo & Sebastiano’ reúne cerca de 70 obras, entre pintura, desenho, escultura e correspondência, que refletem a amizade e a colaboração artística entre os dois italianos, que se conheceram em Roma em 1511, quando Michelangelo terminava a pintura do teto da Capela Sistina.

A exposição, a primeira a juntar a obra de ambos e que ficará patente em Londres até 25 de junho, revela “o epicentro de uma Roma do Renascimento, época em que se forjou um novo e heróico movimento artístico”, como descreveu o diretor da National Gallery, Gabriele Finaldi, citado pela agência Efe.

Sebastiano di Piombo, nascido em Veneza, mudou-se para Roma, onde se tornou protegido de Miguelangelo, de Florença, dez anos mais velho e que seria uma figura influente no seu trabalho artístico.

A exposição revela, por exemplo, a primeira obra que fizeram juntos, intitulada “Lamentação sobre o corpo de Cristo” e que é apresentada como a primeira pintura em grande escala de uma paisagem noturna.

Fonte: Notícias ao Minuto

Para mais informações (+)