Corticeira Amorim fornece megainstalação de cortiça em museu de Israel

corticiera_amorim_telaviv

A Corticeira Amorim forneceu a cortiça para uma megainstalação que a ‘designer’ israelita Rona Meyuchas-Koblenz concebeu para o Museu de História Natural, em Tel Aviv, Israel.

‘Blocks’ é o título desta megainstalação, da autoria da fundadora e diretora do Kukka Studio.

Este espaço de lazer em cortiça marca área exterior da exposição ‘Fresh Paint Contemporary Art & Design Fair’, que está patente desde hoje até ao próximo sábado, com o apoio da Corticeira Amorim e do British Council de Israel.

“Sentir a cortiça, conviver e desfrutar deste espaço de lazer comunitário é o convite que Rona Meyuchas-Koblenz lança com a instalação “Blocks”, exibida no Museu de História Natural, em Tel Aviv, no âmbito da Fresh Paint Contemporary Art & Design Fair, entre 28 de março e 1 de abril”, explica um comunicado da Corticeira Amorim.

O mesmo documento acrescenta que a obra surge em resposta a um desafio lançado pelo próprio museu para a criação de uma área de lazer ao ar livre, “um espaço com uma magnífica vista para os seus jardins botânicos”.

Fonte: Jornal Económico