Inicio Património & Museus Museu Soares dos Reis recebe competição de videojogos em torno da “Cidade...

Museu Soares dos Reis recebe competição de videojogos em torno da “Cidade Global”

Uma competição para criar videojogos com base nos sistemas de navegação do século XVI integra a programação paralela da exposição “A Cidade Global – Lisboa no Renascimento” no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto.

Esta “Game Jam”, que se “realiza pela primeira vez num museu” está agendada para 14 e 15 de julho, numa parceria com o Polo de Indústrias Criativas (Pinc) da UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) e o Porto Grafic, adiantou hoje em conferência de imprensa Maria João Vasconcelos, diretora do Museu Nacional de Soares dos Reis (MNSR).

Conferências, visitas à exposição e bastidores e o museu aberto até as 23:00 nas quintas-feiras de julho são outras das atividades desenvolvidas pelo MNSR em torno da mostra do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), que reconstitui a cidade de Lisboa em 250 peças e provocou polémica pelo questionamento da autenticidade de algumas obras.

Fonte: DN

Artigo completo (+)