Douro acolhe encontro internacional que debate sustentabilidade dos sítios UNESCO

578

douro

O Alto Douro Vinhateiro (ADV) é o palco para a “World Generation Week”, na primeira semana de junho, que inclui um encontro internacional sobre o desenvolvimento sustentável dos sítios património mundial e quer promover a cultura local.

“O património cultural deve ser fator de desenvolvimento das regiões e deve contribuir para uma vida melhor dos habitantes dos sítios classificados pela UNESCO”, afirmou António Martinho, da iniciativa Douro Generation.

O objetivo do encontro internacional é reunir representantes dos bens e patrimónios classificados pela UNESCO, a comunidade científica, empresarial e social e debater formas de cooperação para a preservação, valorização e promoção destes sítios.

O encontro vai debruçar-se sobre o desenvolvimento sustentável e vai juntar no dia 08, em Lamego, representantes de 10 sítios classificados pela UNESCO na Europa e no mundo lusófono, desde regiões vinhateiras a centros de cidade, de Espanha, França, Áustria, ainda do Brasil, Moçambique e Cabo Verde.