São Brás de Alportel recebe o 2.º Encontro BAD ao Sul

encontro_bad_sul

As Bibliotecas, os Arquivos e os Museus são a alma das comunidades, onde assumem um papel principal na construção de comunidades mais fortes e mais justas.

2.º Encontro BAD ao Sul pretende reflectir sobre o trabalho realizado ao nível dos Arquivos, Bibliotecas e Museus junto das comunidades, fora do seu espaço físico, de forma a reforçar a identidade destes serviços aproximando as pessoas. Neste contexto no que toca às Bibliotecas elas podem ser vistas como a sala de estar das comunidades, promovendo o livro e incentivando à leitura, apoiando a aprendizagem ao longo da vida constituindo-se como centros de difusão cultural, lugares de encontro, de debate e de lazer, promovendo a inclusão digital.

Fonte: BAD

Para mais informações (+)