No Museu, à noite, com o céu cheio de estrelas….em Matosinhos!

estrelas_museu_santiago

A sessão de divulgação científica Mucéu, com início marcado para as 21h30, é de entrada gratuita e contará com a presença e a orientação do astrónomo José Augusto Matos, que fará uma palestra prévia no Espaço Irene Vilar da Quinta de Santiago. Depois, e com a ajuda do telescópio, os olhares vão ser dirigidos para as constelações, os planetas, as nebulosas e outros objetos do céu profundo, incluindo os satélites de telecomunicações, a estação espacial internacional e as infinitas estrelas do firmamento.
Realizada desde 2009 e destinada a famílias, público curioso e iniciantes na astronomia, a iniciativa Mucéu do Museu da Quinta de Santiago integrou, até 2014, o programa “Ciência Viva no Verão”. Para além da observação ao telescópio, a palestra “Um planeta à maneira” explicará como a existência de vida na Terra se deve a um delicado equilíbrio de condições de habitabilidade que não existem em mais nenhum lugar do sistema solar.

Como Chegar: Seguir direção Leça da Palmeira. Entrada para o Museu da Quinta de Santiago pela Rua Pinto de Araújo ou pela Rua de Vila Franca, 134.
Coordenadas GPS: 41˚11’34.49″N | 8˚ 41’28.89″W
Fonte: CM Matosinhos