Inicio Património & Museus Exposição celebra os 100 anos da criação dos Serviços de Aviação do...

Exposição celebra os 100 anos da criação dos Serviços de Aviação do Corpo Expedicionário Português

28 Julho – 12 Outubro 2017

Museu de Marinha

A mostra celebra os 100 anos da criação dos Serviços de Aviação do Corpo Expedicionário Português (CEP), da ativação do Centro de Aviação Marítima de Lisboa e da projeção da Esquadrilha Expedicionária a Moçambique.

Em exposição encontram-se cerca de cinquenta peças que documentam a ação da Aeronáutica Naval e Militar portuguesa durante a 1ª Grande Guerra – entre capacetes e óculos de voo, metralhadoras, bombas de aviação, dardos metálicos assim como modelos de aviões, designadamente, o Sopwith F.1 Camel, o Albatross D-III, o De Havilland D.H. 2 ou o Fokker Dr 1.

Para mais informações (+)