Museu de Olhão desenvolve projectos de educação para o património com escolas do concelho

museu_olhao

O Museu Municipal de Olhão – Compromisso Marítimo propôs às escolas, do pré-escolar ao 12º ano, trabalhar durante os anos lectivos 2017/2018 e 2018/2019 três projectos especiais, de longa duração, cuja apresentação às turmas interessadas irá acontecer a partir de Novembro.

O primeiro projecto chama-se “As casas da Barreta e do Levante”, e será desenvolvido durante dois anos lectivos com turmas a partir do 3º ano.

Com este projecto, propõe-se dar a conhecer em pormenor o centro histórico de Olhão e o valor patrimonial do conjunto edificado.

O projecto contempla trabalho de pesquisa entre a escola e a comunidade, saídas de campo, visitas ao Museu, oficinas e uma exposição final.

A segunda proposta intitula-se “Olhar a Arte”, e será desenvolvida durante um ano lectivo. Está aberta à comunidade educativa a partir do pré-escolar e ao público em geral.

Durante várias sessões de 30 minutos, pretende-se explorar novos olhares sobre os objectos artísticos que existem no Museu.

Por último, o projecto “O Jogo do Moinho”, para turmas do 3º e 4º anos. Trata-se de uma iniciativa em parceria com a Rede de Museus do Algarve, que é uma estrutura informal constituída por museus e outras instituições culturais existentes no Algarve.

Fonte: Postal.pt