Leeuwarden e La Valleta Capitais Europeias da Cultura 2018

438

capital_cultura_2018_2capital_cultura_2018_1

As cidades de Leeuwarden, na Holanda, e La Valletta, capital de Malta, vêm suceder Aarhus e Pafos, com o objectivo de valorizar a riqueza e a diversidade das culturas europeias.

Como Capitais Europeias da Cultura para 2018, Leeuwarden e La Valletta vão promover uma vasta gama de eventos culturais, que visam contribuir para um maior conhecimento mútuo dos cidadãos europeus. A cidade holandesa vai apostar no reforço do roteiro turístico, com locais onde os visitantes podem fazer compras, desfrutar de um passeio de barco por canais centenários, ou descobrir as raízes culturais da frísa. La Valletta vai destacar, sobretudo, a sua história, através da participação activa da comunidade.

O programa de Leeuwarden conta com mais de 60 eventos principais e centenas de projectos comunitários, os Mienskip que foram divididos em quatro temas: atreva-se a sonhar; atreva-se a agir; atreva-se a ser diferente; monarquia frísia. Já a capital da Ilha de Malta vai apostar numa panóplia de projectos artísticos, culturais e comunitários, bem como em festivais e carnavais, que visam promover o património cultural e a identidade maltesa.

Fonte: Turisver

Leeuwarden 2018 (+)

La Valleta 2018 (+)

Siga-nos