European Museum Forum escolhe Museu de Portimão para 1ª reunião de trabalho em 2018

emya

O Museu de Portimão foi o local escolhido pelo EMF-European Museum Forum para a realização, no dia 23 de fevereiro, da sua primeira reunião de trabalho em 2018.

O EMF-European Museum Forum é a associação europeia responsável, desde 1977, pela organização dos dois mais importantes e prestigiantes prémios da museologia europeia, designadamente o prémio Museu Europeu do Ano (EMYA) e o prémio Museu Conselho da Europa (CoE).

A direção desta associação é composta por nove membros de cinco países (Dinamarca, Reino Unido, Itália, Áustria e Portugal), presidida por Jette Sandahl e onde se incluiu José Gameiro, o diretor científico do Museu de Portimão, na qualidade de presidente do Júri do EMYA, desde 2015.

FontE: Sul Informação