Inicio Eventos Museu Nogueira da Silva acolhe festival chinês das lanternas no Jardim do...

Museu Nogueira da Silva acolhe festival chinês das lanternas no Jardim do Chá

No dia 02 de março, o Museu Nogueira da Silva, em Braga, acolhe o Festival das Lanternas, um dos festivais mais antigos e importantes da China. É celebrado no 15.° dia do primeiro mês do calendário lunar e marca o fim das comemorações do Novo Ano Chinês.

O Museu Nogueira da Silva adiantou que “a celebração deste festival inclui, habitualmente, uma exuberante ornamentação das ruas, casas e templos, através de lanternas de papel, vermelhas, a cor da boa sorte”.

O programa (provisório) do evento prevê, para a galeria, às 21:00, uma breve apresentação do Festival das Lanternas; segue-se um pequeno concerto de música tradicional chinesa em Gu Zheng; No salão de chá do Museu e às 21:30 há a Cerimónia do Chá, seguida de charadas tradicionais chinesas, e de degustação de tangyuan (doce tradicional do festival das lanternas) e chá chinês.

A organização é do Instituto Confúcio da Universidade do Minho, com o apoio do Museu. A participação na atividade inclui “uma jóia” no valor de cinco euros) dedutível em despesas efetuadas no salão de chá.

Fonte: O Minho