Inicio Eventos Reabertura do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa

Reabertura do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa

1202

Realiza-se no próximo domingo, 22 de abril, pelas 11h00, a cerimónia de reabertura do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa – Rua da Escola Politécnica, 54, que conta com a participação do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do vereador do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia, José Sá Fernandes, e do reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra.

A intervenção no jardim, no seguimento de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo, é de natureza essencialmente infraestrutural mas bem visível em diversos espaços. Particularmente no novo pavimento dos caminhos e nos gradeamentos recuperados, que permitem agora observar as coleções botânicas únicas ali plantadas ao longo de 140 anos de história.

O jardim passa ainda a contar com um sistema de rega ampliado e melhorado, que reduz o desperdício de água, uma entrada ajardinada, bebedouros e um novo anfiteatro no arboreto.

Já em fase final de reabilitação está também o lago de baixo, uma intervenção que visa impermeabilizar este espaço icónico do jardim e permitir a captação da sua água em fontes naturais.

Fonte: CM Lisboa

Siga-nos