Museus espanhóis desenvolvem acção junto do público mais jovem

museo_joven_2018_madrid.jpg

Nos dias 29 e 30 de Junho, dez museus estatais espanhóis vão assosciar-se à iniciativa Museo Joven, cujo objectivo é motivar a participação dos mais jovens na comemoração do Ano Europeu do Património Cultural e, paralelamente, promover os museus como lugares de lazer, aprendizagem e experiência.

Ao longo de dois dias, os jovens poderão participar em diferentes actividades, nomeadamente workshops de fotografia, música, jogos de estratégia, encontros de designers de moda, etc., com um objectivo principal: promover a inclusão social, a participação cívica, a diversidade cultural, a tolerância, a sustentabilidade, a criatividade e  a inovação.

Museus participantes:
Museo del Traje de Madrid (Madrid)
Museo Arqueológico Nacional (Madrid)
Museo Nacional de Antropologia (Madrid)
Museu Nacional del Romanticismo (Madrid)
Museo Nacional de Arqueología Subacuática (Cartagena, Murcia)
Museo Nacional de Arte Romano (Mérida, Badajoz)
Museo Nacional y Centro de Investigación de Altamira (Santillana de Mar, Cantabria)
Museo del Greco y el Museo Sefardí (Toledo)
Museo Nacional de Escultura (Valladolid)

Para mais informações (+)