Jardins Efémeros de regresso a Viseu

jardins_efemeros_2018_viseu

Os Jardins Efémeros (JE) são uma plataforma cultural multidisciplinar com sede em Viseu. Apresentam uma forte componente experimental, com objectivo de potenciar a relação entre artistas, curadores, investigadores, universidades, associações culturais, sociais, de comércio, turísticas, empresas, museus, escolas, município, residentes e visitantes.

As relações estabelecidas entre os diferentes agentes poderão materializar-se em projectos específicos e resultantes dos JE e devem servir como ponto de partida para realizações futuras desenvolvidas pelos diferentes agentes.

utilização dos espaços icónicos como a Sé, a Igreja da Misericórdia, museus, capelas, edifícios públicos e privados, edifícios devolutos, jardins, logradouros, praças e ancorados no centro histórico possibilitam aos cidadãos uma experiência singular. Os concertos, as exposições, as performances e outras actividades culturais propostas têm como objectivo sensibilizar a população e os visitantes para a cidadania e valorização do património, respeitando-o profundamente.

Acompanhe a edição de 2018, entre os dias 6 e 10 de Julho, em Viseu.

Para mais informações (+)