MoMA apresenta exposição sobre a arquitectura jugoslava

exp_moma_jugoslavia

A partir do próximo dia 15 de Julho, o MoMA – Museum of Modern Art, em Nova Iorque, apresenta a exposição “Toward a concrete utopia: Architecture in Yugoslavia 1948-1980”, a primeira exposição realizada nos Estados Unidos a propósito da arquitectura deste país europeu.

Mais de 400 desenhos, modelos, fotografias e rolos de filme selecionados a partir de uma série de arquivos municipais, coleções familiares e museus em toda a região serão apresentados pela primeira vez a um público internacional. Toward a Concrete Utopia contará com obras de muitos dos principais arquitetos da Iugoslávia e explorará “a urbanização em grande escala, a experimentação tecnológica e sua aplicação na vida cotidiana, o consumismo, os monumentos e a memorialização e o alcance global da arquitetura iugoslava”.

Para mais informações (+)