Plataforma online divulga imóveis com potencial turístico fora de Lisboa

205

turismo_portugal

O Turismo de Portugal disponibiliza online um novo site – http://invest.turismodeportugal.pt/ – que divulga imóveis com potencial turístico fora de Lisboa, nomeadamente com necessidades de reabilitação: antigas escolas primárias, hospitais, um casino e até um palácio.

Entre os anúncios, estão incluídos alguns dos imóveis do Revive, um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças que visa recuperar património inativo para fins turísticos, como a Coudelaria de Alter do Chão. Pretende-se, assim, “promover o contacto entre proprietários de imóveis com vocação turística e potenciais investidores, portugueses ou estrangeiros”, tendo em vista a recuperação de património nacional, explica o Turismo de Portugal, em comunicado.

“Será um ótimo instrumento para promover o alargamento do turismo a todo o território e para a coesão do país”, acredita a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, acrescentando que estas oportunidades não chegam muitas vezes aos investidores “por falta de informação”. A plataforma inclui ainda uma área informativa sobre o setor do turismo nacional, com dados estatísticos e informação sobre instrumentos financeiros, também disponível em inglês.

Siga-nos