Guimarães quer ser uma referência internacional no Turismo

111

muralha_medieval_guimaraes

A Câmara Municipal de Guimarães quer que a cidade seja um “município turístico de referência internacional” e vai realizar um estudo para “definir o posicionamento” da marca ‘Guimarães’, de forma a desenvolver “uma ideia central, única e diferenciadora”, anunciou a autarquia esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

A estratégia passa por elaborar um “estudo, arquitectura e implementação” da marca ‘Guimarães’, tendo como objectivo principal “definir o posicionamento da marca numa estratégia de captação de turismo”.

O estudo será desenvolvido em cooperação com a Bloom Consulting – consultora internacional especializada na análise e desenvolvimento de estratégias de ‘Country’, ‘Region’ e ‘City’ ‘branding’ – em três fases (Análise, Estratégia e Gestão) e deve estar pronto a implementar dentro de cinco meses, representando, segundo o presidente da autarquia, Domingos Bragança, “uma mais-valia” para o território.

Fonte: Publituris