Programa Valorizar investe no Geopark Estrela

geopark_estrela_logo

O Programa Valorizar vai investir 195 mil euros para dinamizar o Geopark Estrela, uma verba que pretende servir de “alavanca à candidatura deste parque a Geopark Mundial da UNESCO”.

Os projetos do Geopark Estrela incluem um guia turístico e uma maqueta interativos, um filme 3D, painéis interpretativos, sinalética, obras de requalificação e apoio para promoção interna e externa.

A desejada classificação internacional deverá ser decidida no início de 2019, altura em que a Serra da Estrela pode vir a integrar a internacionalmente reconhecida rede de 140 geoparques mundiais, de 38 países.

Constituída em 2016, a Associação Geopark Estrela é constituída pelo Instituto Politécnico da Guarda, Universidade da Beira Interior e pelos nove municípios que abraçam a Serra da Estrela: Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas, Oliveira do Hospital e Seia.

Este geoparque estende-se por uma área de 2.216 quilómetros quadrados, onde se contam 170 mil habitantes.

Fonte: Beira.pt

Associação Geopark Estrela (+)