Vieira da Silva em exposição, no Reina Sofia

vieira silva

A artista portuguesa Maria Helena Vieira da Silva vai estar representada na exposição coletiva “Paris pese a todo – Artistas extranjeros, 1944-1968”, que abre a 21 de novembro no Museu Nacional Rainha Sofia, em Madrid.

De acordo com o sítio ‘online’ do museu, a exposição – que explora a contribuição dos artistas estrangeiros que, depois da Segunda Guerra Mundial, trabalharam em Paris – tem comissariado de Serge Guilbaut e estará patente até 22 de abril de 2019.

Trata-se de uma extensa mostra coletiva que “dá conta da vitalidade e vivacidade do ambiente artístico em toda a sua complexidade, apresentando várias tendências criativas que surgiram na cidade dentro e fora da Escola de Paris, numa época de intensos debates políticos que tinham como pano de fundo o novo cenário global aberto pela Guerra Fria”, refere um texto sobre a mostra.

Fonte: DN