Inicio Notícias Centro Interpretativo da Lagoa de Óbidos deverá abrir em abril de 2019

Centro Interpretativo da Lagoa de Óbidos deverá abrir em abril de 2019

214

 

O Centro Interpretativo da Lagoa de Óbidos deverá abrir portas em abril de 2019. A informação foi avançada por Ana Rita Martins, da LPN – Liga para a Proteção da Natureza, entidade promotora do projeto, durante uma sessão de apresentação pública do projecto que decorreu no dia 25 de setembro, no Auditório da Casa da Música em Óbidos.

O Centro Interpretativo da Lagoa de Óbidos foi um dos projetos vencedores da edição de 2017 do Orçamento Participativo de Portugal, tendo sido cotado com uma verba de 97.800 euros para o seu desenvolvimento e implementação.

O Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos surge de uma parceria entre os municípios de Caldas da Rainha e Óbidos, da associação “Conselho da Cidade” e da LPN – Liga para a Proteção da Natureza. Marcaram presença na sessão a vereadora do Ambiente do Município de Caldas da Rainha, Maria João Domingos; o presidente do Município de Óbidos, Humberto Marques, e a representante da LPN – Liga para a Proteção da Natureza Ana Rita Martins.
equipamentos e outras valências informativas e interativas disponíveis ao redor da lagoa” visando “implementar um conceito inovador, dinâmico e de proximidade”, mas também promover ações educativas, debates, visitas, estudos académicos, ações dirigidas ao turismo de natureza e experiências com ligação ao centro interpretativo.

Fonte: Tinta Fresca

Siga-nos