Inicio Património & Museus Antiga escola primária de Esposende acolhe Museu do Sargaço

Antiga escola primária de Esposende acolhe Museu do Sargaço

Uma antiga escola primária da Apúlia, Esposende, vai reabrir dentro de meio ano transformada em Museu do Sargaço, para perpetuar “uma tradição de grande relevo” para o povo da freguesia, anunciou hoje o município.

Trata-se da antiga escola da Areia, que já está em obras de reabilitação e adaptação, a que corresponde um investimento superior a 275 mil euros.

Enquadrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) para a área de Apúlia, a intervenção passa pela remodelação de um espaço “também ele com história, mantendo intactas as linhas mestras e os marcos arquitetónicos do edifício, com o objetivo de recrear espaços e tradições de um dos pilares da economia de Apúlia”.

No primeiro piso, haverá uma sala polivalente e um espaço destinado à guarda de material expositivo e reparação ou restauração de peças de arte em exposição.

No piso superior, ficará a sala de exposição geral.

Fonte: DN