Conferência Património Cultural Desafios XXI

conferencia_desafios_sec_xxi_lisboa

A  terá lugar nos dias 25 e 26 de outubro em Lisboa. Este encontro constitui um ponto alto das atividades realizadas no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural em Portugal, sendo organizado pela Direção-Geral do Património Cultural em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian.

O tema da Conferência dá voz a um conjunto de desafios que o Património Cultural enfrenta nas sociedades contemporâneas, na relação com a memória e o conhecimento, a mudança social, a sustentabilidade, a gestão e a projeção do futuro. No quadro da atual complexidade do contexto económico e social, da globalização e de novos paradigmas emergentes, a Conferência pretende abordar as questões mais relevantes e pertinentes que se colocam ao Património Cultural e apontar possíveis pistas de desenvolvimento, cruzando os domínios da Cultura, da Sociedade, da Educação, da Economia e do Território.

A Conferência tem presentes os mais recentes documentos emanados do Conselho da Europa, da Comissão Europeia e da UNESCO, apresentando reflexões atualizadas, a par da difusão de boas práticas nacionais e internacionais.

Para mais informações (+)