“Guia de Gestão de Risco para o património museológico” disponível online

guia_gestao_riscos_pat_museologico

O Programa Ibermuseos e o Centro Internacional de Estudos para a Conservação e Restauro dos Bens Culturais (ICCROM) publicaram a tradução para o espanhol e português do Guia de Gestão de Risco para o património museológico, originalmente publicado em inglês e árabe pelo ICCROM e o Canadian Conservation Institute.

O Guia de Gestão de Riscos para o Património Museológico apresenta uma série de riscos comuns que afectam o património museológico e oferece aos profissionais as prioridades de ação e as ferramentas necessárias para a elaboração de planos de intervenção que permitam a sua mitigação. O material servirá de apoio a profissionais e instituições, com coleções de museus sob sua responsabilidade, para planear e implementar políticas e planos de preservação e segurança para as suas coleções.

A tradução deste Guia teve o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento – AECID.

Fonte: DGPC