Museu do Brinquedo de Seia reabriu com espaços renovados e nova exposição temporária

O Museu do Brinquedo de Seia, que reabriu na passada terça-feira ao público após um breve período para manutenção, conservação e limpeza do seu espólio, conta com uma nova exposição temporária. “A brincar…a brincar” é o nome da exposição da autoria de Paula Estorninho, criadora de bonecas artesanais há mais de uma década, que estará patente até ao final do mês de dezembro.

Para além da nova exposição, este espaço museológico dedicado ao brinquedo sofreu remodelações nas várias salas que o compõem, renovação que incluiu uma ampliação da área expositiva com o espólio em reserva, como é o exemplo da sala afeta à escola ou mesmo à cultura lúdica dos continentes, agora com destaque para o continente americano.

Ainda, com o objetivo de dar a conhecer o vasto espólio em reserva, o Museu do Brinquedo possibilita, a partir de agora, a visita à sala de reserva, opção apenas válida para os dias úteis e mediante marcação prévia.

Fonte: Notícias de Coimbra