XII edição dos Mário Cesariny – Encontros

A XII edição dos Mário Cesariny – Encontros vai decorrer em Vila Nova de Famalicão, entre os dias 22 e 24 de novembro, para “homenagear um dos principais nomes do Surrealismo nacional”, anunciou hoje a Fundação Cupertino de Miranda.

A entrada é gratuita e “a oferta diversificada”, contando com oficinas de expressão plástica para as comunidades escolar e famílias, declamação de poesia na rua pela Oficina Locomovente da Poesia, Espetáculo circense ‘Faz-me o favor…’, produzido pelo Instituto Nacional de Artes do Circo e com o lançamento de três publicações.

Os encontros terminam com o espetáculo ‘Poemanifesto 2.0.18 – Queríamos de ti um país de bondade’, produzido pela Cabe Cabe – Associação Cultural.

No museu da Cupertino de Miranda é ainda possível visitar a exposição ‘Colecionar a Inquietação’, do núcleo surrealista da coleção de Miguel Mesquita.

Para mais informações (+)