Exposição “O Norte e o Sul, o Este e o Oeste de TED Witek”

A Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais apresentam “North South | East West”, de Ted Witek. Uma mostra de fotografia que reflete vivências, locais e percursos registados pelo autor em viagens por Portugal e diversos outros pontos do mundo. A exposição decorre no Centro Cultural de Cascais, de 23 de novembro a 17 de fevereiro, no âmbito da programação do Bairro dos Museus.

Paisagens do rio Douro, uma fábrica de manequins abandonada no Chiado, pescadores de Sesimbra que regressam a terra ou motards em celebração na habitual concentração de motos em Faro… Ted Witek fotografou-os, sempre com a sua máquina analógica, de norte a sul de Portugal, nos Açores e na Madeira, e assim descobriu “um dos países visualmente mais estimulantes entre os vários que já visitou”, revela Hilda Yasseri, curadora desta exposição.

Ted Witek nasceu e cresceu no Connecticut, Estados Unidos, vivendo agora entre Portugal, Alemanha e o Canadá, país onde captou imagens de paisagens por vezes só alcançáveis por hidroavião, como é o caso das cascatas e glaciares da região de Yukon.

Para mais informações:
Elisabete Pato